quarta-feira, 18 de maio de 2016

CURSO PROINFO

Eu sou a professora Lucélia, venho contar a vocês que estou fazendo o Curso do PROINFO: Introdução a Inclusão Digital.
Neste curso estou aprendendo muitas coisas, sobre as tecnologias, sobre o programa LINUX, sobre como fazer aulas divertidas e prazerosa usando as mídias.
Nós professores aprendemos muito neste curso, mas quem sai ganhando é com certeza os alunos, pois é em sala de aula que este curso será aplicado, onde os alunos aprenderam a usar as novas tecnologias de uma maneira segura, correta e pedagogicamente, usando as mídias para um aprendizado mais eficaz!
 




Eu estou muito animada com o novo curso que estou fazendo:




Nós educadores, não podemos parar no tempo, sempre devemos estar nos atualizando, portando esse curso que estamos fazendo vem para complementar o curso anterior.
Estamos aprendendo mais, com as leituras, como fazer um Mapa Conceitual em nossos trabalhos, e como podemos ensinar nossos alunos e o resultado é eles  aprender mais com os Mapas Conceituais.
Também aprendendo a usar novas ferramentas que o computador nos dá e muitas vezes temos medo de utilizá-las.
O novo muitas vezes nos assusta, mas sabemos que é só nos atualizando para enfrentarmos os novos desafios tecnológicos. E estar mais próximos de nosso alunos!!

9 comentários:

  1. Lú,amiga de profissão, te admiro pela profissional que você é!
    seu blog está espetacular!

    ResponderExcluir
  2. Olá, muito legal seu blog!
    Parabéns pela criatividade e muito sucesso para você e seus alunos.
    Aproveitem este espaço para divulgar seus trabalhos

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Lucélia pelo seu blog, está muito interessante e criativo, bjs

    ResponderExcluir
  4. Lu, está lindo o seu blog, colorido e cheio de informações... adorei :)

    ResponderExcluir
  5. Está melhorando a cada dia o seu Blog. Parabéns pelo trabalho!

    ResponderExcluir